Follow by Email

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Município de Vendas Novas baixa as taxas do IMI

A Câmara Municipal de Vendas Novas reunida no passado dia 13 de novembro deliberou baixar as taxas do IMI – Imposto Municipal sobre Imóveis, para o ano de 2014, tendo a proposta apresentada pelo executivo merecido os votos favoráveis de todas as forças políticas eleitas. Também na sessão da Assembleia Municipal de dia 19 de novembro a proposta da Câmara Municipal foi aprovada por unanimidade de todas as bancadas.
Assim, para os prédios urbanos não avaliados a taxa baixará para 0,6% (contra os 0,65% atuais) e para os prédios urbanos avaliados nos termos do Código do Imposto Municipal sobre Imóveis (CIMI) a taxa estabelecida será de 0,34% (contra os 0,35 % que vigoram atualmente). Os limites das taxas a nível nacional para os prédios urbanos situam-se entre os 0,5% e os 0,8% e para os prédios urbanos avaliados entre os 0,3% e os 0,5%.
Apesar da difícil conjuntura económica e social que o país atravessa e das próprias dificuldades financeiras da autarquia, com esta medida a Câmara Municipal procura contribuir para mitigar as muitas dificuldades que as famílias têm que ultrapassar, apoiando diretamente os munícipes, atenuando a carga fiscal e assim reforçando um pouco mais o orçamento dos agregados familiares vendasnovenses.

Sem comentários: