quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Natal Solidário 2013

As inscrições para o Natal Solidário 2013 encontram-se abertas de 4 a 15 de novembro, iniciativa que, este ano, consiste na oferta de um conjunto de bens alimentares de primeira necessidade, a 250 agregados familiares carenciados, cujo rendimento per capita seja igual ou inferior a 316€ (65% do salário mínimo nacional).
Os munícipes deverão assim apresentar a sua candidatura no Centro de Atendimento ao Público da Câmara Municipal de Vendas Novas (edifício dos Paços do Concelho), que não encerra à hora de almoço, no Gabinete Municipal de Intervenção Social (junto ao jardim público) e na Junta de Freguesia de Landeira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30. A candidatura é feita mediante o preenchimento de um impresso próprio, sendo necessária a apresentação do cartão de cidadão/bilhete de identidade, cartão de identificação fiscal e cartão de eleitor, a declaração de IRS 2012, assim como comprovativos dos rendimentos do último mês (vencimentos, pensões, outros complementos) do agregado familiar.
Os critérios de atribuição dizem respeito ao mais baixo valor do rendimento per capita, calculado de acordo com o comprovativo dos valores declarados e com documentos sobre os valores não declarados (arrendamentos, pensões do estrangeiro e bens patrimoniais) que a Câmara Municipal possa solicitar. Em caso de empate, é dada prioridade ao agregado familiar com mais elementos.
Esta é uma iniciativa do Município de Vendas Novas, a Junta de Freguesia de Vendas Novas e a Junta de Freguesia de Landeira, que cientes dos tempos difíceis que vivemos mas também da importância que a época natalícia assume para as famílias, decidiram associar-se ao espírito de solidariedade que o Natal representa, com a atribuição de bens alimentares às famílias mais carenciadas do concelho.

Sem comentários: