quarta-feira, 23 de abril de 2008

Opinião sobre o traçado do TGV

Para mim independente da localização da ponte o TGV devia passar pelo Aeroporto, passando assim mais a norte das Piçarras e não estaria aqui a escrever por onde passa o TGV.
Já que tem de passar por algum lado e ter sido escolhido o traçado A (cemitério), penso que este é o melhor pois é o que passa mais longe das Piçarras em relação ao traçado B (Monte do Cabeço) desculpem aqueles que são afectados pelo traçado escolhido.
O traçado A que não passa por cima do cemitério mas 20 a 30 metros, segundo a RAVE o espaço para implantação da via é de 14 metros. no entanto, estima-se que a largura média de ocupação, entre vedações, seja de cerca de 40 metros, variável em função do desnivel entre a cota do terreno natural e a cota da plataforma a construir, sendo assim faltam 10 a 20 metros para o traçado não afectar o cemitério.
Como num raio de 1 KM do cemitério não existe mais nada senão sobreiros e vinha os técnicos da régua e esquadro podiam desviar o traçado 10 cm a 500 metros do cemitério e assim o traçado seria desviado mais 50 metros para o lado no cemitério, mas estive a observar no Google Earth que com esta solução o traçado passaria por cima de mais um par se sobreiros.

Nuno Rosa (plastic)


link RAVE: http://www.rave.pt/homepage.asp

Sem comentários: